Thursday 26 October 2017

Quais são os diferentes tipos de estratégias nos negócios


Quais são os diferentes tipos de estratégias nos negócios?


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Alguns líderes agem como se suas empresas estivessem preparadas para superar os rivais e, como resultado, deixar de fazer o trabalho necessário para conceber uma estratégia de negócios eficaz. Outros tentam criar estratégias de negócios, mas muitas vezes as estratégias são um pouco wimpy e não digno do nome. Esses líderes não conseguem reconhecer que o cerne de uma estratégia de negócios é fornecer uma direção clara. Ou que apóie a ação vigorosa e coerente por parte das unidades de negócios.


Uma empresa pode selecionar uma das três estratégias genéricas de negócios em seus esforços para fornecer valor ao cliente: liderança de custos, diferenciação e estratégias de foco.


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Estratégia de Negócios


Uma estratégia de negócios descreve como uma determinada unidade de negócios conduzirá suas operações para criar uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Considerando que o foco de uma estratégia corporativa pode ser a expansão de operações, o coração de uma estratégia de nível de negócios pode ser a cessar os esforços em um determinado mercado para diminuir as despesas de marketing de uma empresa. Uma estratégia de negócios permite que a unidade de negócios desenvolva capacidades valiosas, responda a mudanças ambientais e forneça uma base de estratégias de nível funcional.


Liderança de Custos


Uma empresa pode competir em uma base de preço em uma tentativa de expandir sua base de clientes. Ser um líder de custo. Uma empresa padroniza seus processos de fabricação para alcançar eficiências operacionais para que possa baixar os preços, mas manter uma certa margem de lucro. A estratégia de liderança de custos é eficaz na venda de produtos e serviços padrão que atraem uma grande população de clientes que representam uma variada demográfica.


A empresa pode controlar os custos através da construção de instalações de ponta e minimizando o custo de vendas, pesquisa e desenvolvimento e serviço. O Wal-Mart é um exemplo de uma empresa que implementa essa estratégia, em parte, oferecendo produtos de "Grande Valor", que é a marca da empresa.


Diferenciação


As empresas implementam uma estratégia de diferenciação para oferecer valor ao cliente, oferecendo produtos com recursos exclusivos. Uma empresa pode diferenciar seus produtos dos de seus concorrentes oferecendo produtos de qualidade excepcional ou com características técnicas avançadas. O negócio também pode fornecer um serviço ao cliente extraordinário e rápida inovação de produtos.


As empresas que adotam uma estratégia de diferenciação incluem Ralph Lauren e Rolex. Essas empresas podem criar valor para o cliente, criando produtos de qualidade que exigem poucos reparos caros ou oferecendo um serviço ao cliente excepcional.


Ao implementar uma de duas estratégias de foco, uma empresa entra em um mercado estreito para oferecer produtos que atendam às necessidades do cliente.


Usando uma estratégia focada de baixo custo, uma empresa oferece um produto a um preço relativamente baixo - mas não necessariamente o preço mais baixo - para ganhar quota de mercado. A estratégia é eficaz para produtos que não oferecem vantagem competitiva ou economias de escala, a menos que o produto seja fabricado em grandes volumes. Por exemplo, Redbox usa máquinas de venda automática colocadas em lojas de varejo para alugar DVDs a um preço muito baixo em vez de construir fachadas de tijolo e argamassa para fazê-lo. A Target utiliza uma estratégia de custos focada para vender bens de consumo, roupas e outros itens baratos.


Com uma estratégia de diferenciação focada, uma empresa compete em um segmento pequeno e estreito do mercado escolhido. Por exemplo, uma empresa pode ser um fornecedor dedicado a um fabricante de linha aérea. Como alternativa, uma empresa pode oferecer produtos em um canal de vendas, como a Internet. Outra empresa pode visar um determinado grupo demográfico, como um complexo de apartamentos que atende pessoas com mais de 65 anos.

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