Thursday 7 December 2017

Projeto itom (comércio ilegal em mercados on-line) será alvo de usuários da europa bitcoin


Projeto: ITOM (comércio ilícito em mercados on-line) será alvo de usuários da Bitcoin da Europa


O holandês Openbaar Ministerie, seu Ministério Público, vazou um documento para volkskrant. nl sobre planos para o Projeto: ITOM (Comércio Ilegal em Mercado Online). A OM holandesa estará trabalhando em conjunto com agências governamentais de todo o mundo, mas principalmente na Europa, para impedir o desenvolvimento dos mercados on-line da web profunda, que também vendem drogas entre outras coisas aprovadas pelo governo.


Como muitas pessoas sabem, uma grande quantidade de narcotráfico flui da Holanda através da "Nova Estrada da Seda" para o resto do mundo. Um artigo anterior da Volkskrant afirmou que os lucros gerados pelos comerciantes ilegais holandeses em mercados on-line chegou a rivalizar com as lojas de café legal. O documento vazou propôs um esforço de grupo para combater o comércio ilegal on-line em três frentes: acusação, transporte e Bitcoin.


O primeiro ponto elaborado pelo documento vazado revelou a intenção do OM holandês de desencorajar e dissuadir o uso de mercados on-line ilegais através do uso do "tribunal criminal". Através da cooperação internacional, os grupos esperam desmascarar vários comerciantes Deep Web e processá-los em tribunal aberto em uma tentativa admitida de "assustar" possíveis perpetradores. Embora o uso apropriado da tecnologia de comunicação de criptografia ainda serve para dissuadir os olhos indiscretos, muitos negociantes são preguiçosos em seus protocolos de segurança operacional e não aproveitam as tecnologias de código aberto disponíveis. Além disso, as agências vão trabalhar para reprimir os embarques de drogas dentro e fora da Europa. A maioria dos condenados de todos, é a intenção declarada de olhar para as pessoas que usam Bitcoin para a razão expressa de que "o principal uso da moeda é a compra de bens ilícitos." O projeto ITOM resultará em regulamentos que tornam mais fácil para o governo rastrear bitcoins e identificar seu proprietário. Este é o começo de um BitLicense europeu.


Ação anterior do governo coordenado contra os mercados on-line ilegais


No ano passado, os Estados Unidos (com a ajuda de outros países) conseguiram fechar a Silk Road 1.0, o primeiro serviço Deep Web a lançar verdadeiramente "comércio ilegal em mercados on-line" para o mainstream. No entanto, poucos meses depois da queda do infame pirata Roberts, supostamente desmascarado como Ross Ulbricht. Silk Road 2.0 estava online e funcionando. Apesar de um grande hack. Silk Road 2.0 ainda está funcionando forte e ainda superou seu antecessor. Além de Silk Road 2.0, existem muitos outros mercados Deep Web que oferecem os mesmos serviços ou atender a nichos de cantos do mercado on-line. O apetite mundial pelo livre comércio é compreensivelmente grande. Como com todas as boas coisas, os participantes sabiam que a ação coordenada do governo acabaria por acontecer.


Quais agências estão envolvidas com ITOM?


Juntamente com a OM holandesa, quase todas as outras agências policiais holandesas estão envolvidas nesta operação. Estão a trabalhar com a Europol ea Eurojust, juntamente com o FBI e o ICE dos Estados Unidos. Noutra parte da Europa, a NCA do Reino Unido vai participar juntamente com agências que representam Alemanha, Portugal e Suécia. Toda a operação está a ser financiada pela Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia. Em combinação com a fronteira e as forças de inspeção sob encomenda de uma litania de países europeus, o projeto ITOM está pronta para fazer um impacto significativo sobre esses mercados on-line. Conforme revelado em um documento diferente datado de 2017, o Projeto ITOM foi planejado por um longo tempo. No próximo ano, o Projeto ITOM terá tomado medidas de "intervenção". A comunidade espera ansiosamente para ver o que será.


[Divider] CCN [/ divider]


Que tipo de impacto, embora?


No PSA sobre o Projeto ITOM publicado no subreddit DarkNetMarkets, o usuário ITOM-Warning lembrou aos usuários:


Espero que isso sirva de aviso. Nós deveríamos ter visto isso chegando, e também devemos ver o que está chegando nos próximos meses a anos. Ter boa OPSEC, não deixar vestígios e levar isso mais sério deve ser incrivelmente importante para todos nós, especialmente aqueles na Europa.


Um impacto potencial do Projeto ITOM, se for bem sucedido em derrubar alguns mercados Deep Web, é o uso crescente de mercados descentralizados. Mercados descentralizados, como o OpenBazaar. Viver em uma terra de nenhuma jurisdição assim que nenhum do comércio que ocorre lá poderia ser marcado como ilegal, embora os governos dos mundos discordariam.

No comments:

Post a Comment