Saturday 16 December 2017

Shanghai-hong kong stock connect começa como uma rua de sentido único


Os investors olham as telas de computador que mostram a informação conservada em estoque em uma corretora em Shanghai.


A negociação no primeiro dia do programa Shanghai-Hong Kong Stock Connect, na segunda-feira, viu as empresas listadas em Xangai receberem muito mais atenção dos investidores estrangeiros do que o inverso.


Sobre Caixin


A Caixin é um grupo de mídia baseado em Pequim dedicado a fornecer notícias e informações financeiras e de negócios de alta qualidade e autoritárias através de periódicos, programas on-line e de TV / vídeo.


Os analistas dizem que isso reflete o interesse dos investidores estrangeiros no mercado de A-share, em oposição à apreensão chinês continental sobre regras de negociação desconhecidas e maiores flutuações no mercado de Hong Kong. Alguns também argumentam que os requisitos regulamentares têm bloqueado muitos potenciais investidores em ações cotadas em Hong Kong.


O programa Stock Connect, conhecido como "Hu-Gang Tong" em chinês, permite que os investidores em Hong Kong e na China continental para o comércio de uma variedade de ações na bolsa do outro lado através de empresas de valores mobiliários em seu próprio mercado. Faz parte do esforço do governo central para conectar o mercado de valores mobiliários chinês com os do exterior e complementa o programa de Investidores Institucionais Estrangeiros Qualificados (QFII), que começou em 2003 e permite que investidores estrangeiros negociem títulos incluindo ações, títulos e futuros de índices no mercado chinês mercado.


O limite diário para os investimentos de Hong Kong para Xangai no programa é o equivalente a 13 bilhões de yuans (US $ 2,1 bilhões). O limite ao contrário é 10,5 bilhões de yuans.


Os investimentos norte-americanos atingiram o limite diário às 1:59 pm antes do fechamento do mercado às 3 da madrugada. Os investimentos do continente para Hong Kong totalizaram apenas 1,77 bilhões de yuans, ou menos de 17% da cota diária.


O Credit Suisse prevê uma grande diferença, porque a oferta de capital estrangeiro que pode ser investido no mercado chinês é forte, disse Chen Changhua, chefe do departamento de pesquisa da China.


Os fundos de investimento em todo o mundo têm cerca de US $ 20 trilhões para comprar ações, e mesmo se eles alocarem apenas uma pequena parte desses ativos para a China, os investimentos estrangeiros em A-shares disparariam porque o QFII, principal canal que liga capital estrangeiro ao mercado chinês , Permitiu menos de US $ 50 bilhões no mercado, disse ele.


Parece também que os investidores estrangeiros têm mais capital pronto para entrar no mercado chinês do que os chineses têm de investir no exterior. Os dados de Chen mostram que o montante dos investimentos QFII e RQFII (versão denominada em QFII), combinado com o valor das ações chinesas listadas no exterior, é 28 vezes maior do que o investimento de investidores institucionais nacionais qualificados em ações listadas no exterior.


"A partir disso, pode-se inferir que os dois lados têm uma lacuna em termos de força de capital", disse ele.


O Tong Hu-Gang exigem que os investidores do continente tenham pelo menos 500 mil yuans para participar do programa. Isso significa que muitos investidores potenciais do continente foram excluídos, dizem analistas.


A exigência tem acesso limitado ao programa para pessoas ricas, mas eles provavelmente já encontraram outras formas de comprar ações no exterior, disse Patrick Ho, diretor de investimentos da UBS Wealth Management.


Canalizar capital para Hong Kong por meio de cassinos e câmbio subterrâneo custa menos do que o Hu-Gang Tong, disse Hong Hao, estrategista-chefe da BoCom International. Antes de os reguladores do governo central e de Hong Kong apertarem as regras contra tais práticas ilegais, eles haviam sido um importante canal para os ricos no continente moverem fundos para o exterior.


"Todo o capital que poderia ter estado aqui [Hong Kong] esteve aqui, e [os investidores] não teriam se incomodado em esperar até que Hu-Gang Tong se abra", disse Hong.


Ele também disse que os investidores da China continental podem estar preocupados com o mercado de Hong Kong flutuando por causa de choques externos. O Japão, por exemplo, acaba de anunciar que o PIB do terceiro trimestre foi, para surpresa de muitos observadores, 1,6% inferior ao mesmo período do ano passado.


"Hong Kong está intimamente ligada aos mercados externos, e os mercados globais e especialmente asiáticos têm um impacto particularmente grande nela", disse Hong. "Os terríveis números econômicos do Japão estão trazendo incertezas extremas para o mercado de ações de Hong Kong, e para os investidores do continente, ele simplesmente não sente o momento certo para participar do programa".

No comments:

Post a Comment